Blog

Os benefícios do pilates

Os benefícios do pilates

Você já deve saber o que é o pilates, certo? A atividade física, criada pelo alemão Joseph Pilates durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), foi muito utilizada como complemento ao treinamento de bailarinos. O mundo passou a conhecer o método nos anos 90 e, no Brasil, ele tem se popularizado cada vez mais. O método é uma forma de exercitar os músculos sem maiores impactos nas articulações e na coluna, e deve ser realizado sempre com o acompanhamento de um profissional.

Pilates melhora a qualidade de vida

O pilates oferece muitas vantagens e benefícios à qualidade de vida de quem o pratica. Por exemplo, ele proporciona melhora da resistência física e mental e melhor flexibilidade, tonifica e alivia dores nos músculos, além de relaxar e melhorar a autoestima.

O pilates também ajuda na prevenção da osteoporose. Isso porque a prática estimula os músculos, que aumentam a proteção aos ossos, além de trabalharem numa “remodelação” do tecido mineral ósseo. Outra vantagem é quanto à postura do paciente, que é corrigida, graças à ativação da musculatura que envolve a coluna vertebral.

Também são registradas, entre os praticantes de pilates, melhoras quanto ao equilíbrio, à respiração e à manutenção do peso ideal.

Neopilates

Recentemente, muitas pessoas passaram a se interessar também por um novo tipo da atividade, o neopilates. As diferenças dele para o método convencional residem no fato de suas bases serem instáveis. Isso faz com que os exercícios sejam mais difíceis, sendo recomendados a pessoas que gostem de se sentir desafiadas. Por aula, o praticante pode perder até 500kcal!

Aos idosos, é mais recomendado o pilates tradicional, por ter exercícios mais precisos, que são executados de forma mais fluida.

Aula de pilates no Rio de Janeiro

A OrtoCenter, clínica ortopédica no Rio de Janeiro, tem sessões de pilates em sua lista de atividades. Interessou-se? Entre em contato conosco, marque já sua sessão e sinta os resultados já nas primeiras aulas! Melhore a sua qualidade de vida e sinta-se melhor consigo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>