Tratamento infusional transforma a vida de quem tem Osteoporose
O efeito da medicação infusional permanece no organismo por um ano, evitando assim o abandono do tratamento e melhorando a qualidade de vida do paciente
Segundo o IBGE, a expectativa de vida do brasileiro será superior a 76 anos até 2020. Levando em conta que a Osteoporose senil atinge pessoas com mais de 70 anos, em cinco anos, teremos uma população com grandes riscos de fratura da coluna e quadril.
A Osteoporose é uma doença silenciosa, que afeta cerca de 15 milhões de brasileiros e geralmente é descoberta depois de anos que já está nos ossos. A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), mostra em seus estudos que 85% dos homens e 70% das mulheres com Osteoporose só descobrem a doença quando sofrem alguma fratura.
A Osteoporose é predominante em mulheres a partir de 45 anos de idade, por isso é indicado que já aos 40 se tenha alguma preocupação com o assunto, começando a investigar através de exames como a Densitometria Óssea, por exemplo.
Fatores de risco
Existem alguns fatores de risco para a doença, como: genética, menopausa, baixa ingestão de cálcio, diabetes, Falta de exposição à luz solar, sedentarismo, consumo de excessivo de álcool, café e fumo.
Tratamento
Como a Osteoporose é uma doença que não dói, 70% dos pacientes abandonam o tratamento feito com comprimidos, por isso a medicação infusional chegou para transformar de vez essa realidade. O Ácido Zoledrônico é aplicado na veia durante 15 a 20 minutos, permanecendo seu efeito por um ano. Ou seja, uma aplicação protege o paciente por ano inteiro.
O tratamento tem como objetivo devolver à pessoa com Osteoporose a saúde dos ossos de quando ela tinha entre 20 e 40 anos, diminuindo assim a quantidades de fraturas, que muitas vezes, pode até levar à morte.
A Orto Center é a única clínica na região que oferece o tratamento infusional para Osteoporose.
Grandes aliados
A orientação nutricional é muito importante no tratamento da Osteoporose, uma alimentação saudável e focada na saúde dos ossos pode fazer toda a diferença, assim como a atividade física orientada, que é fundamental no tratamento.
Leia também:
Prevenção de fratura por fragilidade agora tem tratamento intensivo
Osteoporose e problemas renais como tratar?
Osteoporose: Saiba como evitar esse mal