Saiba o objetivo e as vantagens da cirurgia endoscópica interlaminar
  • 13/01/2025

Saiba o objetivo e as vantagens da cirurgia endoscópica interlaminar

“O procedimento feito com anestesia geral descomprime o canal vertebral e remove hérnias discais” afirmam Edward Robert Orr e Renato Bastos, ortopedistas especialistas em cirurgia de coluna vertebral.

cirurgia endoscópica interlaminar realizada pela equipe da Orto Center há cerca de dez anos, já está consagrada para o tratamento das hérnias de disco lombares.

Muito em breve não se falará mais na cirurgia convencional aberta para o tratamento dessas doenças” complementam os cirurgiões ortopédicos da Clínica.

Os médicos destacam ainda que a Endoscopia Interlaminar é uma técnica que apresenta várias vantagens, como: mínima agressão ao arcabouço muscular, rápida recuperação do paciente, menor dor após o procedimento e alta no mesmo dia da cirurgia.

Histórico da paciente

Atendida no ambulatório da Orto Center pelos médicosEdward Robert e Renato Bastospaciente62, relatou que após várias tentativas com tratamento conservador, sem sucesso, sentia fortes dores na coluna vertebral, à direita

Com o resultado e análise dos exames físicos e complementares da paciente, entre eles Raios X e Ressonância Magnética, os doutores detectaram a presença de hérnia discal em região postural lateral, a direita, além de artrose nos processos articulares da referida região.

“Diante disso, chegamos à conclusão de que a melhor alternativa seria a Endoscopia por via Interlaminar”, ponderam os cirurgiões.

Cirurgia realizada em 10 de janeiro

A técnica minimamente invasiva, consiste na introdução de um endoscópio na coluna vertebral, através do espaço interlaminar, permitindo a visualização e o tratamento da área afetada. 

“Realizamos a exclusão parcial da lâmina, onde encontramos o ligamento amarelo ligeiramente espessado o qual foi retirado. Em seguida, extraímos a hérnia de disco que se encontrava bastante aderente à face anterior da raiz de S1 à direita”, descrevem os cirurgiões especialistas no procedimento.

Depois de uma avaliação criteriosa da estrutura nervosa os doutoresEdward Robert e Renato Bastos, finalizaram o ato cirúrgico que durou cerca de uma hora e 50 minutos.

Participaram da Endoscopia Interlaminar: Edward Robert Orr e Renato Bastos (cirurgiões ortopédicos), Rodrigo Principe (anestesiologista) e Erica Torres (instrumentadora cirúrgica).

Venha para a Orto Center e tenha sempre o acompanhamento de um médico de confiança e especializado. Agende agora sua consulta pelo WhatsApp 3861-6477.

Acompanhe nossas mídias sociais (YouTubeInstagram e Facebook)

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Orto Center