Quais os maiores desafios para uma cirurgia segura?
“Além de uma equipe eficiente e material cirúrgico de qualidade, o posicionamento médico é fundamental para garantir a segurança do paciente” garantem Edward Robert Orr e Renato Bastos cirurgiões ortopédicos.
Sem dúvida, que os itens mencionados e a garantia de acesso ao local da cirurgia de forma correta deixam o paciente confortável e seguro e previne complicações pós-operatórias.
Nesse ambiente, no qual os doutores Edward Robert Orr e Renato Bastos, realizaram, com sucesso, no paciente, 47, uma cirurgia endoscópica para liberar as raízes recesso lateral de L4 e L5, à direita, e hérnia discal.
O paciente, quando atendido no ambulatório da Orto Center, apresentava sintomatologia para o membro inferior, à direita, com um ano de evolução.
Após tentativas com tratamento conservador, sem solução, e análise dos exames físicos e complementares, os médicos concluíram o comprometimento da raiz de L5 descendente e da L4 emergente:
“Outro fator que determinava o aparecimento da sintomatologia para a raiz de L5 e, sem luz, nenhuma, a presença de uma pequena hérnia nas L4 e L5” , destacam.
Endoscopia em 23 de outubro
Diante do caso, os cirurgiões Edward e Bastos, ficaram na dúvida qual seria a melhor via de acesso: a interlaminar ou a transforaminal?
“Sem dúvida, que optamos pela transforaminal uma técnica cirúrgica que permite acessar a coluna vertebral pelo lado. Após o término do procedimento verificamos que essa foi a decisão mais acertada”, comemoram.
Observe as fotos e vídeos da cirurgia endoscópica em nossas mídias sociais (YouTube, Instagram e Facebook) e confirme: equipe eficiente, material cirúrgico de qualidade e posicionamento médico o resultado da cirurgia é sempre fantástico.
Participaram do procedimento: Edward Robert Orr e Renato Bastos (cirurgiões ortopédicos), Bruno Rangel (anestesiologista) e Erica Torres (instrumentadora cirúrgica.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Orto Center