PRP: terapia avançada que trata doenças ortopédicas. Conheça os benefícios
  • 27/03/2025

PRP: terapia avançada que trata doenças ortopédicas. Conheça os benefícios

A terapia com Plasma Rico em Plaquetas (PRP) que utiliza injeções do próprio sangue do paciente acelera a cicatrização de articulações, ligamentos, músculos e tendões.

Além desse benefício, o ortopedista e traumatologistaRenato Bastos e outros colegas da Orto Center que já utilizam o PRP nas cirurgias endoscópicas de coluna complementa:

“A alternativa de tratamento não invasiva estimula a regeneração de tecidos, reduz a inflamação, alivia a dor, ajuda a restaurar feridas após a cirurgia e pode ser usada para tratar lesões esportivas”.

PRP também funciona em aplicações no paciente que sofre de artrose, artrite, tendinites, lesões meniscais, musculares e de cartilagem, entre outras patologias.

doutor Bastos lembra da importância do biomédico na aplicação do Plasma Rico em Plaquetas nos procedimentos cirúrgicos e aponta outras vantagens do PRP:

“O Plasma Rico em Plaquetas ajuda a controlar o impacto que essas doenças exercem no corpo do paciente. Reduzindo os sintomas, ele consegue recuperar a mobilidade e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida”.

Como é feito o PRP 

1.    Coleta-se uma pequena quantidade de sangue do paciente;

2.    O sangue é colocado numa centrífuga que separa os componentes sanguíneos;

3.    A camada de plasma rico em plaquetas é extraída e preparada para ser aplicada no local desejado do corpo do paciente.

Segurança do PRP

Por ser feito com o sangue do próprio paciente, é considerado muito seguro, pois não apresenta chances de efeitos inesperados ou minimamente prejudiciais à saúde. 

Dúvidas sobre PRP?

Os profissionais especializados e experientes da Orto Center - médicos ortopedistas, biomédica e enfermeiros, irão orientá-lo sobre as mais recentes abordagens dessa terapia inovadora.

Assista, aqui no Site e no YouTube, os vídeos das cirurgias endoscópicas auxiliadas com injeções de Plasma Rico em Plaquetas (PRP).

Acompanhe nossas mídias sociais (YouTubeInstagram e Facebook)  e aguarde as novidades.

Fontes: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Orto Center