Orto Center e a Clínica da Dor
A reunião entre os responsáveis pelo Projeto para expansão da Clínica da Dor aconteceu na Sede da Orto Center no dia 2 de dezembro
Renato Bastos (diretor médico da Orto Center), Carlos Antonio de Sousa (administrador da Clínica), Marcela Bianca Nogueira (arquiteta) e os especialistas em dor crônica, Marcia Morete (enfermeira e consultora) e Yuri Pascoal (responsável técnico). Participou também Vera Bandeira (enfermeira).
Objetivo da Reunião foi alinhar o cronograma de atividades do Projeto da nova Clínica da Dor da Orto Center a serem desenvolvidas num prazo previsto de quatro meses. A previsão é da enfermeira, Marcia Morete, expertise em assistência e gestão da dor a mais de 15 anos.
A consultora do Projeto ressalta a importância do serviço para o paciente que procura o tratamento da dor e destaca:
“A dor é um sinal de alerta para algo de errado que está acontecendo no corpo. Quando persistente, deixa de ser um mecanismo de defesa do organismo e torna-se uma doença, muitas vezes, de difícil controle”.
Para o doutor Yuri Pascoal responsável técnico deste novo espaço diferenciado, mais amplo e humanizado que está sendo criado na Orto Center, o foco é voltado à excelência em tratamentos da Clínica da Dor:
“A intensidade da dor depende da influência de fatores fisiológicos, ambientais, psicológicos, sociais, anatômicos, entre outros. Para acabar com o desconforto das dores, são realizados diagnósticos e tratamentos de intervenção a dor minimamente agressivos”.
O especialista em dor crônica e intervencionista da dor em coluna vertebral garante: “Com certeza, o paciente vai encontrar tudo isso e muito mais na nossa nova Clínica da Dor”.
O diretor médico da Orto Center, Renato Bastos, aposta no sucesso do novo empreendimento: “Diante da situação difícil na Ortopedia não tenho a menor dúvida que a nova Clínica da Dor que estamos implementando vai explodir no mercado” comemora o ortopedista e traumatologista.
Reportagem e fotos: Assessoria de Comunicação Orto Center