Endoscopia de Hernia Discal L5S1 por extrusão no canal vertebral
Conheça a opção de tratamento com - Edward Robert Orr e Renato Bastos - cirurgiões ortopédicos da Orto Center.
As cirurgias endoscópicas lombares, realizadas pela equipe de cirurgiões ortopédicos da Orto Center, já estão consagradas e muito em breve não falaremos mais na cirurgia convencional aberta para o tratamento dessas doenças.
De acordo com os doutores - Edward Robert e Renato Bastos - “os acessos interlaminar e translaminar vieram complementar as opções de tratamento endoscópico das doenças da coluna de forma que hoje não existe Hérnia de Disco que não possa ser tratada por Endoscopia”.
Relato de um caso
Os médicos realizaram a Endoscopia de Hérnia Discal, em 23 de setembro, num paciente de 19 anos, que apresentava sintomas para a raiz de S1. Desde fevereiro que ele andava com muita dificuldade e apresentava alterações motoras severas:
“Depois de estudo radiológico de ressonância e tomografia, concluímos que a Hérnia em L5 e S1, direita descendente, coincidia com o exame físico. Optamos, então, pela cirurgia endoscópica por via interlaminar como sendo o caminho mais rápido e mais fácil para a resolução do problema”, acrescentam os cirurgiões ortopédicos da Orto Center.
Mas, para garantir o sucesso do procedimento, os doutores Edward e Renato Bastos, alertam: “Uma boa anamnese, exames radiológicos, hospital adequado e muito treinamento médico”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Orto Center.