Dor crônica? Nunca mais!
Terapia por Ondas de Choque (TOC) se destaca por ser mais eficiente contra doenças de difícil solução
Algumas pessoas sofrem com dores crônicas por meses e muitas vezes até por anos. Acreditando não haver solução, acabam comprometendo a qualidade de vida ao desistir de um tratamento eficaz.
A Terapia por Ondas de Choque (TOC) é indicada para dores crônicas que não respondem bem ao tratamento tradicional, com medicamentos e fisioterapia. Diferente de outros procedimentos, neste caso, há uma ação mecânica do aparelho no corpo do paciente. Uma onda acústica produz microbolhas que se chocam com a região a ser tratada, produzindo uma contração seguida por expansão do tecido.
Segundo o ortopedista Dr. Osires Muniz, esta mecânica gera uma resposta do próprio organismo determinando a liberação de substâncias anti-inflamatórias e um aumento na microcirculação local: “Esse processo leva a uma resolução do processo inflamatório-degenerativo. Por isso, o paciente sente apenas uma pequena dor local durante a aplicação”.
Vantagens
A TOC é um tratamento não invasivo, que não necessita internação hospitalar e nem afastamento do trabalho para os pacientes que estão em tratamento. Geralmente, poucas sessões são suficientes para que o tratamento tenha sucesso.
Indicação
A terapia por ondas de choque é indicada em casos de: “tendinites” (tendinopatias) dos ombros, quadris, tornozelos, bursites, fascite plantar, epicondilite, lombalgia (miofascial) e outras dores crônicas.