A importância da realização de atividades físicas durante o período de isolamento
A Orto Center te ajuda a manter a saúde física e mental durante o isolamento
Com o isolamento social é quase impossível não haver mudanças de hábitos, já que neste período as atividades ao ar livre, em academias, etc, ficaram restritas. Com isso, diversas patologias que já estavam controladas retornaram e vimos a necessidade de retomar algumas atividades. Sendo assim, os profissionais da área de saúde se reinventaram e passaram a utilizar a internet para compartilhar seus conhecimentos, promover o bem-estar e fazer com que o isolamento se tornasse menos doloroso fisicamente, além de mais produtivo. Cada um respeitando o espaço do outro e trabalhando de forma conjunta.
As atividades físicas nos trazem benefícios tanto para o corpo quanto para a mente, e por isso são tão recomendadas. Se exercitar fortalece o sistema imunológico, ajuda a prevenir doenças crônicas como hipertensão e diabetes, além de melhorar o condicionamento físico, cardiorrespiratório e auxiliar na prevenção e tratamento da ansiedade e depressão. Diversas atividades podem ser adaptadas e feitas em casa no seu ritmo, pensando nisso, a Orto Center separou algumas para te ajudar a manter a saúde durante o isolamento social.
Para alongar, separamos alguns exercícios para te auxiliar:
1 - Para a parte anterior da coxa, puxe o pé para trás/cima alternando os lados;
(foto: reprodução/internet/tuasaude.com)
2 - Para a parte posterior da coxa, flexione o corpo para frente e tente alcançar os pés com as mãos;
(foto: reprodução/internet/tuasaude.com)
3 - Para a parte posterior do braço, eleve o braço dobrado e com a mão contrária puxe o cotovelo levemente, alternando os lados;
(foto: reprodução/Internet/ombroecotovelo.net)
4 - Para a coluna, sente e deixe as pernas esticadas, em seguida tente alcançar os pés com as mãos sem dobrar os joelhos;
ATENÇÃO
Durante o alongamento lembre-se de realizar os exercícios de forma lenta e suave, manter cada posição por 30 segundos, respirar devagar e alongar sempre os dois lados do corpo, além de repetir os movimentos pelo menos 3 vezes na semana. Se as dores piorarem suspenda as atividades, e caso você tenha alguma dúvida nossos profissionais estão prontos para atendê-lo.