Blog

Os perigos da má postura

Os perigos da má postura

Com a busca incessante pela estética perfeita, pessoas do mundo todo procuram perder alguns centímetros de suas medidas com o auxílio de certas técnicas, como uma alimentação mais adequada ou com atividades físicas. O que muita gente não sabe é que, em grande parte dos casos, os resultados podem ser otimizados ou até mesmo completamente atingidos com a melhora da sua postura corporal. E este é apenas um dos problemas que podem ser resolvidos ao corrigir a posição de seu corpo. Veja outros benefícios e como você pode alcançá-los.

O que a má postura pode causar?

Prisão de Ventre

O peso desregular nas costas pode causar o esmagamento do intestino, facilitando assim uma constipação do órgão.

Úlcera

O esmagamento também pode acontecer no estômago. Quando isso ocorre, os ácidos gástricos agridem a parede do órgão. Isso tem chances de resultar numa úlcera.

Problemas de ar e circulação

Ainda falando sobre a compressão causada pela má postura da coluna, outro órgão de pode ficar apertado é o pulmão. Por esta razão, quem sofre com este mal não consegue respirar todo o ar que poderia. Isto pode resultar na má circulação do sangue, além de enfraquecer a sua capacidade imunológica.

E estes são apenas alguns dos problemas, podem ir desde enxaquecas até um quadro de cálculo renal, além das questões mais evidentes, como hérnia de disco e falta de equilíbrio.

Como melhorar a postura?

Algumas técnicas podem auxiliar quem sofre com esses males. Se o problema ainda se encontrar no estágio inicial, tentar usar cadeiras e colchões anatômicos, além de estar sempre alerta, podem te ajudar nisso. Porém, se o quadro estiver avançado, o apoio profissional é fundamental para resolver essa questão, desde o tratamento com fisioterapia até cirurgias mais delicadas. E um local onde você pode encontrar amparo é na Orto Center, clínica ortopédica no Rio de Janeiro, que tem uma equipe especializada em problemas de coluna e outros inconvenientes relacionados à postura. Entre em contato conosco e marque a sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>