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A importância da ingestão de cálcio na infância 

A importância da ingestão de cálcio na infância 

Aqui em nosso site, nós já ressaltamos algumas vezes a importância de ter uma alimentação rica em cálcio. A substância permite ao corpo se tornar mais forte e resistente. Porém, os cuidados com o que se come têm que começar desde os primeiros anos de vida. Afinal, você sabe por que a ingestão de cálcio na infância tem reflexos por toda a vida?

Qual é a recomendação diária de cálcio na infância?

Como tudo na vida, cálcio em excesso pode ser prejudicial. Portanto, é importante não exagerar na ingestão de leite, até porque a bebida tem outras substâncias, como a gordura, que são mais prejudiciais do que benéficas. Por esta razão, busque o equilíbrio dentro do recomendado. Por exemplo, para crianças de até um ano, o limite máximo recomendado é de 1500mg/dia (e não há um limite mínimo). Até os 8 anos, o pequeno deve ingerir entre 500mg/dia e 2500mg/dia da substância. E até os 18, o jovem precisa de entre 1100mg/dia e 3000mg/dia. Este último é o equivalente a 4 porções diárias. Por isso, é importante que os pais estejam atentos às informações nutricionais dos alimentos dados aos seus filhos, justamente para não pecar nem por falta, nem por excesso.

A ingestão de cálcio na infância tem reflexos na vida adulta

A importância da ingestão de cálcio desde cedo se dá por conta das consequências disso na vida adulta. Se o consumo da substância for insuficiente, a criança pode se tornar um idoso com maiores possibilidades de ter osteoporose. Além disso, o baixo consumo de cálcio traz prejuízos já na infância e adolescência, atrapalhando no crescimento, facilitando a obesidade e aumentando as chances de fraturas.

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