Blog

Evite lesões: respeite o corpo nas atividades físicas

Evite lesões: respeite o corpo nas atividades físicas

A proximidade do verão causa verdadeira enxurrada nas academias em todo o país na busca pelo corpo perfeito. Muitos procuram em poucos meses o que não fizeram em alguns anos e buscam milagres, seja na ingestão de suplementos, sejam no exacerbo de atividades físicas indiscriminadas. É muito importante, além de fazer exercícios de maneira correta, nos quais muitos benefícios são extraídos, saber que o corpo tem um limite. Ao menor sinal de dúvidas no seu comportamento, procure um médico de imediato.
Há correntes de estudos que afirmam que não adianta passar muitas horas na academia, há a necessidade de se trabalhar com equilíbrio e intensidade, principalmente identificando possíveis pontos fracos. Ao sentir dores articulares, desconfortos ou mesmo indícios de lesões, uma clínica como a Orto Center, clínica ortopédica em Jacarepaguá, é uma excelente opção para você cuidar da saúde e buscar uma orientação.

Descanso é fundamental

Quem acha que malhar sem parar e até mesmo não dar os intervalos propostos para cada exercício está fazendo um esforço extra, na verdade, está comprometendo as articulações e os ossos, sem trazer qualquer benefício muscular ou em perda de massa gorda. Afinal, o músculo precisa de períodos de descanso para absorver o esforço feito.

Na hora de correr, escolha o calçado certo e piso ideal

O tênis de corrida é sua ferramenta mais importante na hora de começar a praticar exercícios de impacto. Correr gasta muitas calorias, mas não deve ser praticado em pisos acidentados ou muito duros. Afinal, são pisos acidentados que causam torções e os duros acabam comprometendo os joelhos.

Equilíbrio e constância definem a prática de exercícios

A prática de exercícios regulares traz inúmeros benefícios à saúde. Mas é a constância que os fazem aparecer em forma de qualidade de vida. Além disso, quem pratica com constância, evita necessidade de grandes esforços para suprir grandes períodos de inatividade. Seja equilibrado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>