Blog

13 de Outubro – Dia do Fisioterapeuta

13 de Outubro – Dia do Fisioterapeuta

Em 2015, a ex-presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei nº 13.084, em que foi estabelecido oficialmente o dia 13 de outubro como o Dia do Fisioterapeuta. A profissão, que tem como foco o movimento humano, relaciona a prevenção, o estudo e o tratamento de traumas e doenças adquiridas ou genéticas.

Quais são as áreas de atuação do fisioterapeuta?

Um fisioterapeuta pode atuar nas áreas clínica, de saúde coletiva, na educação e também na área de pesquisa, todas de acordo com o COFFITO, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Como mencionado anteriormente, o fisioterapeuta também pode realizar um trabalho de prevenção. Isso significa que ele também atua de maneira a evitar o desenvolvimento de problemas físicos, mentais, emocionais e sociais que possam atrapalhar o desempenho das funções diárias do paciente, com a terapia ocupacional. Mas, principalmente, o profissional da área pode trabalhar com o tratamento de doenças e melhoria de vida de pacientes que sofram com problemas de coluna, articulações e músculos, como os idosos.

Depois de graduado e formado, o fisioterapeuta pode atuar em clínicas, ambulatórios, hospitais e também em colégios, creches, organizações, presídios e projetos sociais. Ele também pode trabalhar em áreas de cardiologia, dermatologia, esportes, neurologia, pediatria e, como é mais frequente, na ortopedia e traumatologia.

Por todas essas razões, podemos perceber que a data comemorativa é muito merecida. E aproveitamos a oportunidade para parabenizar os fisioterapeutas, não só os da OrtoCenter, mas de todo o Brasil!

Fisioterapeutas na OrtoCenter – Clínica Ortopédica no Rio de Janeiro

Aqui na OrtoCenter, clínica ortopédica no Rio de Janeiro, você encontra fisioterapeutas de alto desempenho e de reconhecimento no ramo, que utilizam diversas técnicas de prevenção e tratamento como pilates e RPG. Marque já uma consulta e confira o que o nosso quadro médico pode fazer por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>