Blog

Dia do Atleta Profissional

Dia do Atleta Profissional

Ser um atleta, ter uma modalidade esportiva como profissão, é o sonho de várias crianças e adultos. Alguns conseguem alcançar seu sonho e se tornar um profissional do esporte e todo dia 10 de fevereiro é o dia de celebrar esses heróis.

A profissão de atleta foi regularizada apenas em 1998, através da Lei nº 9615. A partir daí, as entidades esportivas se viram na obrigação de fazer um contrato trabalhista e pagar todos os direitos garantidos aos esportistas. Nesse ano também entrou em calendário nacional o Dia do Atleta Profissional.

Desafios do esportistas

Seguir no esporte pode parecer fácil, mas está bem longe de ser. Além de muita disciplina para treinos, organização e certeza de que quer praticar aquela modalidade, também é preciso muita, mas muita motivação.

Infelizmente, no Brasil, os atletas ainda não são tão valorizados, principalmente nos esportes menos conhecidos. É preciso muita garra para se dedicar à sua paixão e ainda se preocupar com patrocínio.

Não deixe de cuidar da saúde

O atleta, mais que ninguém, precisa cuidar muito da saúde. São necessárias consultas constantes com nutricionistas, cuidar da postura, prevenir problemas de coluna, nas articulações e outras ocorrências que são comuns em pessoas que fazem muitas atividades físicas.

Os ortopedistas são seus melhores amigos e na Orto Center, clínica de ortopedia em Jacarepaguá, os esportistas e futuros atletas encontram tudo num só lugar: tratamentos direcionados, profissionais competentes e atendimento de qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>