Blog

Conheça tudo sobre a cifose

Conheça tudo sobre a cifose

A cifose é uma curvatura postural que é considerada normal quando apresenta entre 20 e 40º de inclinação. A hipercifose é popularmente citada como causada pela má postura corporal. Apesar da comprovação de que a má postura ajuda a desenvolver a falha, é a corrente de pesquisa mais comum entre todas. Não costuma gerar dor entre os pacientes que têm esse problema, mas costuma irritá-los pela parte estética que é afetada com tal problema.
É possível diagnosticar o problema com radiografias comuns, normalmente não necessitando de outros exames para qualquer tipo de confirmação. Apenas quando os quadros são de anormalidade até mesmo para os casos de hipercifose é que os profissionais solicitam exames complementares. A procura pelos especialistas deve começar o quanto antes aparecerem os indícios.

Perda de sensibilidade nos membros inferiores pode ser indício

Mesmo não sendo comum causar dor, a cifose acentuada pode causar perda de sensibilidade nos membros inferiores. Nos casos mais graves, a dor pode aparecer durante a noite. Ou seja, é preciso procurar o médico de imediato, já que a doença é progressiva, ou seja, pode piorar com o avançar o tempo.
O tratamento recomendado, geralmente, é o fortalecimento muscular local. Não existem medicamentos específicos para o problema, sendo necessário o comprometimento do paciente com a causa, levando a sério qualquer tratamento solicitado pelo médico.

Clínica ortopédica em Jacarepaguá

Para um diagnóstico preciso e posterior sugestão de tratamento, é fundamental procurar uma clínica que seja capacitada para isso. A Orto Center, clínica ortopédica em Jacarepaguá, é o local que você pode resolver todos os seus problemas ortopédicos de maneira pró-ativa e com total atenção. Procure-nos e peça hoje mesmo uma consulta. É a melhor forma de você evitar problemas maiores para a sua saúde e evitar dores e transtornos que tiram a qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>