Blog

Conheça os limites da sua coluna

Conheça os limites da sua coluna

Nas últimas semanas, com o caso da jovem que fraturou a coluna em prática de musculação, coloca-se em cheque algumas práticas envolvendo esta parte vital do corpo humano. Você conhece os limites de sua coluna? Poucas pessoas sabem de verdade os limites do corpo e acabam chegando ao máximo de desgaste, justamente por não saber a hora de parar. Mas na situação extrema, além do excesso, o caso passa pelo desconhecimento. Conhecer os seus limites evita dores ou ajuda a melhorá-las, ajuda a ter uma vida equilibrada, com qualidade.

Cerca de oito num grupo de 10 pessoas sofrem ou sofrerão com dores na região da coluna e o estilo de vida está bastante ligado ao caso. Afinal, poucas são as pessoas que sabem exatamente encarar o mundo contemporâneo e suas adversidades com a pró-atividade de corrigir a postura e manter uma disciplina para manter a coluna em perfeito alinhamento.

Alguns fatores de risco aumentam as chances de dores e outros problemas na coluna

O excesso de peso, por exemplo, é um dos fatores mais prejudiciais para a coluna. A cada 10 kg além do seu peso ideal, o risco para a coluna acaba subindo junto. A proporção é a cada 10 kg a mais, 25% de risco para a sua coluna. O sedentarismo, muito ligado à má alimentação e à falta de exercícios regulares, pode ser um problema, já que reduz a flexibilidade e a irrigação sanguínea.

O cigarro é outro fator. Na verdade, ele prejudica diversas vertentes e partes do corpo humano e deve ser evitado sempre! Ele também influencia a circulação do sangue pelo corpo, aumentado as chances de dores na coluna e outros problemas, como a insuficiência cardíaca. O cigarro é um problema geral para a sua saúde, pare o quanto antes!

Melhoria da postura ajuda a melhorar os sintomas!

Quando a dor aparecer, é importante procurar um especialista. A Orto Center, clínica ortopédica em Jacarepaguá, é totalmente apta a atender com eficiência, melhorando a sua qualidade de vida. A postura deve ser o primeiro item a ser observado. Em muitos casos, só melhorando esse quesito já consegue uma qualidade de vida superior à obtida anteriormente. Procure a ajuda de médicos especializados. Procure a Orto Center hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>