Blog

Como evitar dor nas pernas ao correr

Como evitar dor nas pernas ao correr

A corrida é um dos exercícios mais completos que existem. Ótimo para quem deseja perder peso e se manter ativo, ela requer alguns cuidados. O uso de calçados apropriados é fundamental, são eles que farão a absorção dos impactos e evitarão problemas nos ossos e no joelho, que é uma articulação sensível. Para a proteção dessas partes, além do uso de equipamento apropriado, é fundamental que haja um fortalecimento muscular dos membros inferiores.
Outra medida que ajuda a prevenir dores é realizar um aquecimento antes da corrida. Após, é importante fazer um alongamento para que não haja dores musculares. Além disso, é bom começar devagar com o processo de corrida. O corpo deve ir se costumando e ganhando ritmo. Ir muito além dos limites do corpo pode causar lesão muscular ou mesmo, em longo prazo, alguma fratura por estresse.

Ossos sempre saudáveis para uma performance ideal

O corpo humano é uma máquina perfeita e dá indícios de que algo não está correndo bem. As dores servem para isso. Para a corrida, os ossos devem estar saudáveis, com uma musculatura que garanta eficiência dos movimentos. Esporões calcâneos e fascite plantares, por exemplo, são dois problemas que devem ser tratados antes de se iniciar um processo de corrida constante.
A Orto Center, clínica ortopédica em Jacarepaguá, ajuda você a estar com seus ossos saudáveis para a prática de todos os exercícios que tornam a vida melhor. Afinal, o corpo humano precisa de movimento e são os ossos que suportam todos eles. A precaução com a preparação física deve ira além da muscular. Condiciona a estrutura e a sua mente, sabendo lidar com seus limites e trazendo para o seu dia a dia novos momentos de felicidade e equilíbrio. Procure hoje mesmo a nossa clínica e resolva todos os seus problemas que lhe impedem de realizar sua corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>