Blog

Artrite reumatóide, uma doença sem cura, mas não sem tratamento

Artrite reumatóide, uma doença sem cura, mas não sem tratamento

As doenças crônicas afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas acometidas, causando muito desconforto e dor. Entre as doenças ortopédicas, a artrite reumatóide é uma doença que desenvolve processos inflamatórios nas articulações dos pés e mãos, que causam inchaço bastante doloroso. Essa doença ainda pode evoluir para uma erosão óssea e causar deformidade articular.

A grande dificuldade de lidar com essa doença é que ela é autoimune, ou seja, o próprio corpo desenvolve antígenos que atuam de forma patológica. Quando em seu estágio muito grave, a artrite reumatóide pode atacar órgãos como pulmões, pele, olhos e até mesmo vasos sanguíneos. A faixa de idade mais comum da doença é de 35 a 55 anos, o que não exclui pessoas de outras faixas etárias. Outra característica é ser mais comum em mulheres, acometendo quatro ou cinco vezes mais pessoas do sexo feminino do que o masculino.

Como tratar a doença

Os sintomas mais comuns são inchaços nas articulações, quentes e dolorosas. A rigidez nos mesmos locais também são indicações. Dessa maneira, a melhor forma é procurar um médico e buscar tratamento. A Orto Center, clínica ortopédica em Jacarepaguá, tem profissionais altamente qualificados para lidar com todos os sintomas e seus tratamentos.

Embora incurável, a necessidade de acompanhamento médico constante se faz necessária. Afinal, é preciso administrar medicação para redução das dores e evitar comprometimento das articulações. Fisioterapia e terapia ocupacional são indicados também.

Não deixe de ter o acompanhamento profissional. Existem muitos medicamentos com efeitos colaterais intensos e que precisam ser prescritos de acordo com cada caso. Em alguns, não bastam apenas um tipo de medicamento, o que faz extremamente necessário que o médico saiba cada passo que você dá em direção do controle desta doença. Procure tratamento agora mesmo, caso você apresente algum tipo de sintoma. Nossos ortopedistas em Jacarepaguá estão aptos a ajudar, afinal, a rapidez é fundamental para o sucesso de qualquer tratamento.

Dr Janaina Queiroz

Dra. Janaina Queiroz Santos Motta
ORTOPEDISTA E TRAUMATOLOGISTA
CRM: 52.77176-7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>